Suíça: Encantos no Coração da Europa

Suíça: Encantos no Coração da Europa
Danielle M. Bohnen
A Suíça é conhecida mundialmente pelo souvenir mais apreciado no mundo inteiro: o chocolate. De fato, ninguém volta de uma viagem à Suíça sem algumas caixas de chocolate. A indústria manufatureira de chocolate na Suíça tem reconhecimento internacional devido à qualidade dos produtos. De cremosidade, sabor e texturas variados, o chocolate suíço é produzido durante o ano todo, oferecendo as peculiaridades em cada estação, como os “chocolates de flores” na primavera, o chocolate quente no inverno, os especiais de Natal e assim por diante. Também cada região suíça produz seus tipos de chocolate, como em Berna, onde se pode encontrar os famosos “chocolates ursos”.

Quem deseja conhecer esse país encantador que é a Suíça, não pode deixar de visitar as montanhas que formam os Alpes. As montanhas são cobertas de neve o ano inteiro e podem ser vistas no horizonte de qualquer cidade. Os Alpes têm uma extensão que vai desde a fronteira com a França, passando pela Áustria cobrindo todo interior suíço, onde ficam as fazendas e os campos. Os esportes de inverno são praticados principalmente na região das montanhas Jura, nome dado pelos ancestrais celtas, termo que significa “floresta”. A montanha mais alta é Dufourspitze, de 15,203 pés de altura, seguida por Dom e a Matterhorn com 14,913 e 14,691 pés de altura, respectivamente.

Esse pequeno país no coração da Europa, além de um grande produtor de chocolate e apresentar paisagens belíssimas, tem desenvolvimento cultural e tecnológico notável, modelo para os países do mundo todo. A Suíça é o país que mais recicla lixo do mundo, 66% a 96% de tipos diferentes materiais são reciclados. Na maioria das cidades, o lixo comum (exceto itens perigosos) só é recolhido se estiver dentro de um saco lacrado ou em sacolas oficiais, em ambos os casos é necessário pagar uma taxa para o serviço, assim o país incentiva financeiramente a reciclagem, que é gratuita. Oficiais de saúde do governo e a polícia têm permissão para abrir as latas e procurar objetos, como antigas contas e papéis de documentos, para encontrar as pessoas que não pagaram a taxa de depósito para que sejam punidas com multas que vão de 200 a 500 francos suíços.

Deixe uma resposta