Notícias

B+M marca presença na 6ª edição do Workspot - International Workshop on Power Transformers

Por Danielle M. Bohnen

A 6ª edição do Workspot foi realizada entre os dias 25 e 28 de abril, contando com diversos debates, demonstrações, palestras e tutoriais sobre transformadores e reatores de potência. Organizado pelo comitê CE-A2, o evento contou com especialistas renomados internacionalmente, assim como as maiores empresas do Brasil apresentaram seus serviços e produtos na área de energia.

A Bohnen+Messtek recebeu mais de 200 visitantes no seu estande, onde foram apresentados equipamentos de última geração. Um deles é o MIDAS, medidor de fator de potência. Este equipamento é aplicado em disjuntores, cabos, pára-raios, transformadores, entre outros, sendo considerado o equipamento líder no campo de ensaios de alta tensão. Outros dos equipamentos apresentados pela nossa equipe foi o FRA, analisador de resposta de freqüência e o TTR, medidor de relação de transformação, ambos estavam energizados e os visitantes puderam observar o seu funcionamento.

A estrela do dia foi o Hydrocal, nosso último lançamento. Este equipamento é responsável por monitorar os gases e a umidade dos transformadores. Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar, além do seu funcionamento, toda a sua estrutura interna e entender como se dão as análises online dos gases dissolvidos, tais como hidrogênio e o monóxido de carbono, bem como é feita a análise da umidade formada pelo transformador, entre outras de suas funções.

O sucesso da nossa participação na Workspot coube ao nosso conhecimento dentro do campo de energia de alta tensão e à qualidade dos equipamentos com os quais trabalhamos. Há mais de 20 anos no mercado, nós, da B+M nos orgulhamos de sempre promover aos nossos clientes a tecnologia e as soluções necessárias para suas atividades na área de energia elétrica. Para comemorar esse sucesso, brindamos os visitantes com sorteios de kits e entrega de brindes em agradecimento ao público que esteve conosco e nos honrou com sua estimada presença em nosso estande.

Foz do Iguaçu

A Workspot foi realizada na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, na divisa com Argentina e Paraguai. Essa região é uma das mais importantes para o comércio turístico brasileiro, a cada ano recebe centenas de turistas que vêm para este cantinho do Brasil apreciar a natureza e a reserva de fauna e flora que são abrigadas nestas matas.
Considerado Patrimônio Natural pela UNESCO, o parque nacional onde se encontram as cataratas do Iguaçu, promove aos visitantes um contato direto com a natureza e a vida selvagem deste lugar. As cataratas consistem em quedas do rio Iguaçu, que vence o desnível do terreno e desemboca no rio Paraná em uma queda de 65 metros de altura.
Essas maravilhas naturais podem ser apreciadas pelos três países limítrofes e apesar de, no lado brasileiro, termos uma visão espetacular das cataratas, é no lado argentino que se pode chegar mais perto e fazer parte desse monumental espetáculo da natureza, caminhando pelas inúmeras passarelas que rodeiam as quedas.

Itaipu

É nessa região que localiza-se, também, a maior hidrelétrica não só do país, como do mundo inteiro. A Itaipu binacional, que divide sua capacidade elétrica entre Brasil e Paraguai, é a maior usina geradora de energia limpa e renovável do mundo. É responsável pela geração e transmissão de energia para a maioria das cidades brasileiras e paraguaias, fornecendo 19% de toda a energia consumida no Brasil e 90% da consumida no Paraguai.
A barragem de Itaipu foi construída no Rio Paraná e conta com 7.235 metros de comprimento e 196 metros de altura, com capacidade de geração de 14GW e vazão de 62,2 mil metros cúbicos por segundo.